Thiago Varze – Tempo de Ser

ThiagoVarze_TempodeSer_CapaO cantor e compositor Thiago Varze lança seu segundo CD, Tempo de Ser e deixa nos ouvintes aquela sensação de estarmos diante de um artista com muito para dizer. Está certo que também deixa uma sensação familiar, com alguns momentos bastante djavanescos, como nos melhores momentos do compositor alagoano.

Com letras que encaixam bem nas melodias e que falam de temas do nosso cotidiano, Thiago mostra que ainda é possível, por exemplo, falar de amor sem cair em lugares comuns (Quero Ver/O Nascer do Sol com Você/Sentir o Mar Tocar Nossos Pés/Despertar Para Tudo o Que se Quer Viver/Notar Que Somos Muito Mais e Ir Além). Mas Thiago vai além. Na boa A Voz do Brasil – que conta com a participação de Pedro Mariano e tem cara e jeito de hit – ele aproveita para falar de um Brasil que é tão atual hoje quanto era décadas atrás (Diz ai Meu Irmão/A Barra Tá Pesando Pra Todo Cidadão/Nunca Vi Tanta Miséria/Nem na Escola se Tem Educação/Tem Criança com Fome/É o Carro do Brasil na Contramão).

Com arranjos bem resolvidos e um inegável apelo pop da melhor qualidade, Thiago Varze vai contando histórias e criando um disco que cresce a cada audição. Em um país onde costuma-se dizer que nasce uma cantora a cada minuto, é muito bom ver o amadurecimento de um novo talento masculino da MPB. Se algumas semelhanças com os compassos, as divisões rítmicas e até mesmo o cantar de Djavan podem surgir aqui e ali, fica claro que Thiago Varze tem talento para encontrar o seu Tempo de Ser, se é que já não o encontrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *