Os melhores horários para publicar no Facebook

Não sou tão adepto (pelo menos no campo pessoal) de ficar programando posts ou comentários para conseguir o maior número possível de visualizações, apesar de ser essa a razão de todo post, certo? Porém, saber quando você vai alcançar os melhores resultados é uma obrigação para todos os que trabalham com Mídias Sociais ou internet.

Enjoy!

facebookQuinta-feira entre 20h e 21h. Esse é o horário de maior pico de usuários postando e comentando no Facebook. O Scup – empresa gerenciadora de mídias sociais – identificou pelo segundo ano consecutivo os períodos de maior fluxo na rede social, que é usada por mais de 67 milhões de brasileiros. O estudo foi concebido a partir de uma amostra de quase 34 milhões de posts e comentários coletados pelos monitoramentos feitos em 2012.

O Facebook atinge um pico de uso entre 20h e 21h, mas o volume e a distribuição de posts e comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, o dia todo. Uma pequena mudança ocorre aos sábados e domingos, quando os números de comentários e posts diminuem.

O relatório explica que o maior volume de posts e comentários não representam necessariamente como o melhor horário do dia para postar na rede social, já que a quantidade de oferta pode ser muito maior.

No final da manhã, entre 11h e 12h, o movimento no Facebook cresce. O Scup aposta no cenário: tem mais gente acordada; pra quem começou a trabalhar cedo, a rede social se torna um elemento de descontração; e as pessoas começam os preparativos para o almoço pelo Facebook.

Notem que o volume de postagens e comentários durante o horário comercial não muda muito após o expediente. Das 9h às 23h, os gráficos apresentam um comportamento quase uniforme.

Fonte: ProXXIma

One Reply to “Os melhores horários para publicar no Facebook”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *