Foals chega com pegada mais pop em ‘Holy Fire’

Foals Holy FireO terceiro álbum do grupo britânico FoalsHoly Fire (Warner) – é uma prova de que quem é bom não perde a mão, mesmo quando resolve deixar um pouco de lado o som mais pesado para optar por um som mais pop, palatável e, porque não, comercial.

A banda abandona a proposta do disco anterior – Total Life Forever (2010) – que não conseguiu repetir a boa recepção do disco de estreia – Antiodotes (2008) – e nem serviu como trampolim para novos e maiores “pulos“, fosse na popularidade ou no alcance de um público maior. Com Holy Fire o Foals aparece com força total e os dois singles tirados do álbum até agora – Inhaler e My Number – ajudaram o grupo a chegar ao segundo lugar nas paradas britânicas e ao topo de vendagens na Austrália.

Para aqueles que ainda não conhecem o som de mais essa banda formada por jovens da cidade de Oxford, fica a dica: não deixe de ouvir esse disco que, para variar, está sendo considerado pela crítica inglesa como uma das melhores “voltas” do ano, embora seja difícil chamar de volta o terceiro disco de alguém.

Destaque total para a faixa Late Night.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *