‘Maiden England’, do Iron Maiden, é relançado em CD e DVD

Iron Maiden 88Lançado originalmente em VHS, em 1989, Maiden England (EMI) é oferecido novamente aos fãs do Iron Maiden em CD e DVD duplos. Gravado durante a turnê do disco Seventh Son of a Seventh Son (1988) durante dois concertos realizados nos dias 27 e 28 de novembro em Birmingham, na Inglaterra, lógico, o combo CD/DVD mostra uma banda afiada, diante da plateia de seu País, o que sempre produz apresentações especiais, emocionais. Afinal, nada como ver rostos conhecidos na plateia, poder falar com parentes e amigos antes e depois dos shows.

Infelizmente, o que poderia ser um registro imprescindível para os fãs de Eddie & Cia, peca pela falta de peso no som, não por culpa da banda. A primeira audição, no som do carro, deixou dúvidas se havia algum problema com o equipamento, já a segunda – dessa vez já em casa – deixou claro que a mixagem do som não privilegiou o peso das guitarras e do baixo de Dave Murray, Adrian Smith e Steve Harris.

O DVD teve a imagem restaurada e ainda conta com ótimos documentários que contam a história da banda durante os anos iniciais bastidores da turnê e alguns bons vídeos de canções como Stranger is a Strange Land e The Evil that Men Do, entre outras.

Maiden England ’88 é histórico e mesmo não representando a força do heavy metal de uma das maiores bandas do mundo, vai agradar aos fãs e completistas da carreira do Iron Maiden.



Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *