Orgulho do presidente do STF

BarbosaxAnamatraPode ser que tudo seja um grande jogo de cena e que nada aconteça de efetivo, mas dá orgulho ver e ouvir, finalmente, uma autoridade colocando nos devidos lugares gente que acha que desrespeitar o bom senso, ignorar nossas leis e não dar bola para os gastos feitos com o dinheiro do contribuinte.

O atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, é uma figura que merece aplausos por, aparentemente, não aceitar pressões políticas ou econômicas e, principalmente, por saber usar a autoridade que o cargo lhe proporciona, sem medo de pisar no calo de alguém ou alguma categoria profissional. O vazamento do áudio da reunião entre ele e os representantes dos juízes é o melhor exemplo de como deve agir uma pessoa que ocupa o cargo onde ele está.

Diálogos como os destacados abaixo deixaram muitas otoridades incomodadas, mas também deixam a população cheia de orgulho.

– O senhor abaixe a voz que o senhor está na presidência do Supremo Tribunal Federal. Só me dirija a palavra quando eu lhe pedir…. Como é que quase duplica o número de tribunais federais no Brasil dessa maneira? Os senhores não representam o Conselho Nacional de Justiça. Os senhores não representam o Superior Tribunal de Justiça, representam seus interesses corporativos legítimos. Mais isso não supre a vontade dos órgãos estatais. Compreendam isso. Os senhores não representam a nação. Não representam os órgãos estatais. Os senhores são representantes de classe. Só isso.

A razão dessas falas nem é tão importante – embora você possa entender melhor o caso clicando aqui ou assistindo ao vídeo que posto abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *