Homens lideram dívidas em bancos

Eu já sabia! (by Galvão Bueno)

Homem endividadoSegundo levantamento feito pelo Quitei.com, site criado para ajudar quem está devendo, os homens representam 64% das pessoas que procuram o site para renegociar suas dívidas com bancos, já as mulheres representam quase a metade deste índice com apenas 36%. Mas, quando se trata de débitos em lojas de vestuário e eletroeletrônicos, as mulheres tomam a frente com 75% dos cadastros, contra 25% dos homens. Já o cartão de crédito mantém um equilíbrio entre as mulheres (51%) e os homens (49%).

Lançado há um mês, o site já recebeu mais de 6 mil cadastros de pessoas que desejam limpar o nome nos órgãos de proteção ao crédito. Os homens representam 58% dos usuários cadastrados, sendo a maioria com idade entre 25 e 55 anos. No caso das mulheres, a faixa etária predominante é de 25 a 45 anos, com uma fatia de 42%.

O CEO do Quitei.com, Charles Duek, destaca que o site oferece uma forma fácil, discreta e segura de os brasileiros quitarem suas dívidas com descontos. A grande procura pelo site acompanha os últimos dados publicados pela Boa Vista Serviços ao mostrar que, no terceiro trimestre de 2012, metade dos inadimplentes que participaram da pesquisa possuíam uma conta em atraso, o que causou a restrição no crédito. Já 27% das pessoas declararam possuir de duas a três contas sem atraso e 23% possuírem quatro contas ou mais.

Fonte: Agência IN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *