Jimmy Hendrix por Gary Moore em CD e DVD

garymoorebluesforjimicoverApesar de ser mais lembrado pelo hit blues-romântico Still Got the Blues, que embalou muitos romances no ano de 1990, o irlandês Gary Moore (1952 – 2011) era, na verdade, um grande guitarrista de blues e de rock. Nesse Blues for Jimmy (ST2), lançado em CD e DVD, Moore e banda – Dave Bronze (baixo), Darrin Mooney (bateria) – arrebentam em um show gravado em Londres, em 2007, tocando somente canções de Jimmy Hendrix.

O concerto, que teve como pano de fundo o lançamento do disco póstumo Jimmy Hendrix Live at Monterrey, ainda contou com as ilustres canjas de Billy Cox (baixista da Band of Gypsys – última banda de Hendrix) e Mitch Mitchell (baterista do lendário trio The Jimmy Hendrix Experience).

Moore arrasa em versões de Purple Haze, Foxey Lady, The Wind Cries Mary, Angel e Voodoo Child, entre outros clássicos do maior guitarrista de todos os tempos. O acanhado palco do London Hippodrome mostrou-se perfeito para acolher o som de um power trio e a performance de Moore é irretocável.

Fica a tristeza por nenhum dos dois mestres estarem mais entre nós.


Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *