Nova família de processadores para notebooks é lançada nos EUA

maingear-amdA Advanced Micro Devices (AMD), uma das principais fabricantes de microprocessadores do mundo, anunciou uma nova família de processadores para notebooks, chamada de “Série A”. Ainda com o codinome de Richland, os novos chips – que terão seis versões lançadas hoje nos Estados Unidos – substituirão a linha que está no mercado (chamada de Trinity) e deverão ter desempenho entre 20% a 40% superior ao de seus antecessores.

Os novos microprocessadores foram desenvolvidos pensando principalmente nos notebooks e tablets e, segundo a AMD, permitirão que o usuário faça uso de recursos como o reconhecimento de gestos para controlar o aparelho, como já acontece com o Nintendo Wii.

Outra promessa é a de um gerenciamento de energia mais eficiente, o que permitirá uma menor emissão de calor e uma maior durabilidade da bateria, que poderá chegar a até 8 horas de uso contínuo na web ou a 6 horas de reprodução de vídeo.

Os novos processadores são a maior aposta da AMD para que a empresa volte a ser lucrativa, já que a venda de chips vem sofrendo com a queda cada vez maior no número de PCs vendidos em todo o mundo. Os processadores Richland terão modelos com dois e quatro núcleos e funcionarão em frequências entre 3.1 GHz e 3.5 GHz.

Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *