Acer lança “mega tablet” Android com tela de 21 polegadas

tablet acerÀ primeira vista o monitor DA220HQL, da Acer, se parece com um tablet gigante com uma tela de 21.5 polegadas sensível ao toque, com resolução de 1920 x 1080 pixels. Mas você não vai querer carregá-lo por aí, porque ele pesa 4.8 quilos e não tem bateria, ou seja, precisa estar ligado à tomada para funcionar.

Segundo Manuel Linnig, porta-voz da Acer, o aparelho tem três modos de operação: o primeiro é como um quiosque de informação, com a tela apoiada em um ângulo de 75 graus em sua base. Nesse modo ela pode ser usada para navegar na web ou assistir a vídeos. O segundo modo é com a tela deitada em um ângulo de 20 graus, onde pode ser usada como um “tablet gigante” de forma mais confortável, sem a fadiga associada com esticar e recolher o braço para interagir com uma tela colocada verticalmente à sua frente. Por fim, ele também pode ser usado como monitor sensível ao toque, conectando um notebook ou desktop à sua porta micro-HDMI.

O monitor também tem uma porta Ethernet, três portas USB, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1, uma webcam de 1.2 MP, alto-falantes estéreo e um slot para cartões microSD de até 32 GB. Por dentro há um processador ARM dual-core de 1 GHz com 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, rodando uma versão quase “limpa” do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

A principal mudança feita pela Acer à interface padrão do sistema é o Acer Ring. Toque em um círculo verde na barra de ferramentas no rodapé da tela e um menu circular surge oferecendo acesso rápido ao navegador, galeria, ferramenta para captura de screenshots e ajustes do sistema, com atalhos para aplicativos se espalhando em um “leque” a partir do círculo. Aplicativos como o Skype e YouTube podem ser instalados a partir da Android App Store.

Segundo Linnig a Acer pretende manter a interface o mais similar possível entre todos os seus produtos Android, para que os usuários possam se “sentir em casa” com eles. O Acer DA220HQL estará à venda neste mês na Alemanha, França, Escandinávia e Reino Unido, com um preço sugerido de cerca de US$ 520.

Fonte: IDG Now!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *