Francis Hime e Guinga juntos em álbum cheio de elegância

franciseguingacapacdDois dos grandes compositores da MPB, Francis Hime e Guinga, lançam, pelo selo Biscoito Fino, o CD Francis e Guinga. O título, tão simples e elegante quanto a capa e o conteúdo do disco, serve para consolidar as obras desses dois mestres. Longe de serem grandes intérpretes, Guinga e Francis conseguem transmitir emoção calcados em canções como A Noiva da Cidade (Francis Hime e Chico Buarque), Anoiteceu (Francis Hime e Vinicius de Moraes), Noturna (Guinga e Paulo Cesar Pinheiro), além da bela A Ver Navios (Guinga, Olivia e Francis Hime), que abre o disco.

A química entre o piano de Hime e o violão de Guinga funciona esplendidamente em medleys de canções como Nem Mais Um Pio / Passaredo ou Saci / Parintintin. A troca de vocais entre a dupla – cada um cantando as composições do outro – pontuam ainda mais a sintonia fina que existe entre a obra dos dois.

Francis e Guinga se coloca como um disco onde os compositores brilham e ainda dão espaço para o lado intérprete. Uma viagem harmônica da mais alta qualidade.

Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *