Google cria site para mostrar como funcionam as buscas

How Search WorksResponsável pela popular ferramenta de buscas na Internet, a Google criou uma página na rede para mostrar como são feitas as pesquisas. O site – How Search Works – apresenta um infográfico para demonstrar como se dá o processo a partir da digitação. O endereço é: http://www.google.com/insidesearch/howsearchworks/thestory/.

Os resultados começam ainda antes da busca em si, por conta do sistema de indexação de – atualmente, segundo a empresa – 30 trilhões de páginas individuais. O sistema é conhecido pelo termo em inglês “crawling”. De acordo com a Google, já são mais de 100 milhões de gigabytes indexados.

Para funcionar, o sistema faz um ranking dos resultados – onde atuam os algoritmos desenvolvidos pela empresa. De acordo com a explicação, mais de 200 fatores diferentes influenciam no uso dos algoritmos e, consequentemente, nos resultados obtidos.

A página também indica que existe um combate permanente aos spams, que em sua maioria são removidos automaticamente. Como o site é interativo, é possível verificar os spams mais recentemente eliminados e conhecer as variedades mais comuns deles.

Fonte: Convergência Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *