Os Touch Screem estão morrendo e “Os Intocáveis” estão chegando

Geração de computadores controlados por gestos pode fazer com que os modelos touch screen virem algo do passado, além de decretar de vez a aposentadoria do mouse

leap-motion-controlEnquanto as gigantes de tecnologia se preocupam cada vez mais em transformar suas telas em touch screen, já há empresas oferecendo dispositivos capazes de fazer com que os computadores funcionem apenas por meio de gestos. O que parece ficção, como no filme de Steven Spielberg, “Minority Report”, pode mesmo estar prestes a se tornar realidade, fazendo com que os modelos touch screen virem algo do passado, além de decretar de vez a aposentadoria do mouse.

Um dos expoentes deste mercado dos “intocáveis” é a americana Leap Motion, que acaba de receber um aporte de R$ 30 milhões de seus investidores, entre eles o Highland Capital Partners e Founders Fund, para preparar a estreia do seu sensor de movimentos ao mercado. “Este investimento permitirá que a nossa tecnologia chegue a todo o mundo, transformando a maneira como o homem interage com o computador. Estamos prontos para fazer de 2013 o ano da nova interface”, diz Michael Buckwald, CEO da Leap Motion, por meio de comunicado.

A expectativa é que os aparelhos equipados com a tecnologia de controle de gestos, anunciado pela Leap Motion em maio de 2012, comecem a ser vendidos ainda no início deste ano. Notebooks e computadores all-in-one da taiwanesa Asus devem ser os primeiros a receber a novidade, que possui cerca de 200 vezes mais precisão do que o Kinect, game da Microsoft, ou até mesmo o Wii, da Nintendo, que utilizam recursos similares de reconhecimento de gestos. Do tamanho de uma pequena caixa, o aparelho tem custo estimado de US$ 70 e pode ser adquirido por meio da pré-venda disponível no site oficial da Leap Motion.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *