Overdose de André Rieu

André Rieu XmasA reboque das quatro apresentações programadas para os dias 11, 12, 13 e 14 de abril na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, a Universal Music vem lançando, desde o fim do ano passado, uma série de títulos do violinista holandês André Rieu, um dos artistas mais populares do mundo. Os mais recentes são os DVDs Home for Christmas (também em blu-ray) e André Rieu on His Way to New York.

Enquanto o primeiro título é mais dedicado ao repertório clássico natalino, como White Christmas, Silent Night (Noite Feliz) e Ave Maria. São 26 números gravados por Rieu e sua orquestra em um castelo na Holanda. As imagens são belíssimas e o som de primeira, embora o produto fique um pouco fora do contexto nessa época pós-carnaval.

andré-rieu-on-his-way-to-new-york_1_fullsizeAndré Rieu on His Way to New York registra um especial de seis episódios, transmitidos pela TV holandesa, mostrando os bastidores da preparação para os shows do artista no Radio City Music Hall, um dos mais conceituados palcos da Grande Maçã. Há uma série de entrevistas (com Rieu e vários membros de sua equipe). A ideia é boa, mas a falta de legendas em português – há somente as opções para o inglês, francês, holandês e alemão – provavelmente vai deixar grande parte do público brasileiro sem entender muito o que se passa na tela. As emoções de músicos, maquiadores, técnicos de som e do próprio Rieu podem se perder na tradução (ou na falta dela). Uma pena!

O especial, que foi ao ar originalmente em 2007, é uma oportunidade para ver a intimidade (sempre com ressalvas) de um dos músicos mais populares da nossa época, principalmente levando-se em conta de que ele não toca o que podemos chamar de música pop.

Os DVDs valem como aquecimento para quem não pode esperar por vê-lo ao vivo no bom palco da Zona Oeste do Rio.

Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *