Cupons de descontos ganham força no comércio eletrônico brasileiro

Ofertas-Busca-DescontosO uso de cupons de desconto grátis para a compra de produtos e serviços pela internet é uma das tendências do comércio eletrônico brasileiro em 2013. Antes de realizar qualquer compra online é possível consultar sites especializados em cupons para adquirir descontos e pagar um preço menor pelo produto desejado.

“Os consumidores estão prontos para comprar, mas precisam de um incentivo. O cupom de desconto grátis é muitas vezes o detalhe que falta para se concretizar uma venda”, afirma Pedro Eugênio, publicitário criador do Busca Descontos – portal especializado em cupom de desconto grátis. Criado em 2006, o site é pioneiro do conceito de cuponagem no Brasil e possui 12 milhões de usuários cadastrados, sendo o maior do segmento.

Pedro Eugênio explica que o conceito de oferecer de cupons de descontos grátis vem dos Estados Unidos, onde o varejo tradicional realiza a prática há mais de 100 anos. “Desde que iniciamos nosso trabalho, em 2006, a procura por cupons de descontos na internet só aumentou. Os hábitos destes consumidores também evoluíram. Hoje, as pessoas dificilmente compram sem antes de comparar preços e buscar por descontos”, completa.

Os cupons de descontos grátis já podem ser consideramos inclusive como substitutos das compras coletivas, sites que tiveram seu auge na internet em 2011, mas que perderam força no último ano. A grande diferença entre esses dois modelos é que, no caso do cupom de desconto grátis, o consumidor não paga nada pelo cupom.

Fonte: Agência IN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *