Google gera receita de US$ 50 bilhões e cresce 36%

google11A Google anunciou seus resultados financeiros do último trimestre e do ano de 2012, celebrando crescimento de 36% na receita sobre 2011 e, pela primeira vez, atingindo faturamento de 50,1 bilhões de dólares. “Nada mau para uma empresa que tem apenas 15 anos. Num mundo feito de múltiplas telas, encontramos tremendas oportunidades como uma companhia concentrada em gerar benefício para os usuários”, disse Larry Page, CEO da Google, em comunicado oficial sobre os resultados financeiros.

A empresa fechou o quarto trimestre de 2012 com faturamento de 14,42 bilhões de dólares, 8% acima do trimestre anterior. As vendas internacionais da empresa responderam por 54% do faturamento do trimestre, contra 53% no trimestre anterior e 53% no mesmo período de 2011.

Um dos indicadores mais importantes para os analistas financeiros, o CPC (custo por click), que mede o valor pago pelos anunciantes para o Google sobre links clicados pelos usuários, fechou o trimestre 2% maior que no trimestre anterior, interrompendo uma queda contínua do CPC ao longo dos últimos trimestres, embora tenha ficado 6% abaixo do CPC médio praticado no mesmo período de 2011.

Fonte: Computerworld

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *