Microsoft confirma tablet Surface Pro para fevereiro

Surface_Pro_660A Microsoft anunciou que o tablet Surface Pro, que vem equipado com Windows 8, começará a ser vendido no dia 9 de fevereiro nos Estados Unidos e Canadá. Em comunicado divulgado em seu blog oficial, a empresa disse ainda que o tablet custará a partir de 899 dólares.

Além de vir com o Windows 8, o Surface Pro, contará com processador da Intel, linha Ivy Bridge, e estará disponível em duas configurações: 65 GB e 128 GB. O tablet também oferece suporte para Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e USB 3.0. A tela, Full HD, tem 10,6 polegadas.

O tablet pesa cerca de 910 gramas e ainda vem acompanhado de uma caneta digital, a Surface Pen. Contudo, as capas utilizadas na proteção do dispositivo, Touch Cover, ou as que oferecem o teclado, Type Cover, devem ser compradas a parte e custam entre 120 e 130 dólares.

Surface RT

O primeiro tablet da linha Surface, o Surface RT, foi lançado em outubro do ano passado e é um pouco diferente do dispositivo anunciado nesta semana. Enquanto o Pro roda Windows 8 e conta com um processador i5 da Intel, o Surface RT é equipado com Windows RT e processador NVIDIA Tegra 3 de quatro núcleos.

O Surface RT custa a partir de 499 dólares e já está disponível em países como Estados Unidos, Reino Unido, França, China e Austrália. Com o anúncio do Surface Pro, a empresa também informou que começará a vender a versão RT do dispositivo em mais treze países. Em relação ao Brasil, porém, não existem novidades. Segundo a Microsoft, não há qualquer previsão de quando os tablets vão desembarcar por aqui.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *