Estaria O Dia se transformando em um novo JB?

O Dia LogoJá tinha programado o post anterior falando sobre demissões no O Dia quando soube de mais dispensas de jornalistas, fotógrafos e diagramadores no grupo (12, no total). Pior, segundo a Rádio Corredor, mais 11 profissionais estão na alça de mira da direção da empresa que controla o título, embora isso ainda não tenha se concretizado.

Os cortes anunciados atingiram gente com muito tempo de casa e salários mais elevados. Provavelmente vão contratar (se contratarem) pessoas mais jovens e com salários (e competência) bem mais baixas). Agora, o medo é que O Dia se transforme no novo JB!

Incrível como empresas/empresários compram marcas fortes, prometem (sempre) investimentos e modernização e só fazem merda, ajudando ainda mais a desvalorizar um produto. Os erros se sucedem faz tempo e algumas direções. Desde as trocas de cores do logo, até a mudança no formato (já pensando em demissões), passando pela escolha de pessoas com o perfil errado para “comandar” os rumos da publicação.

Já vi muita gente boa caminhando pelos corredores da redação, assim como já vi pessoas preocupadas apenas em prazeres carnais, fotos eróticas e status. É a vida!

Torço para que esse temor em torno do fim de uma das publicações mais tradicionais da imprensa brasileira seja infundado.

Boa sorte aos coleguinhas que foram dispensados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *