Selo Discobertas lança coleção “Festivais da Canção”

 Dois volumes reúnem os destaques das sete edições do festival que fez história na MPB. São com 14 CDs e 203 faixas com registros de grandes artistas

festivaisdacancaobox1Para quem quer relembrar uma das fases mais importantes da nossa televisão e da nossa música, ou para aqueles que querem conhecer um momento único na história da MPB, o selo Discobertas lançou duas caixas – Festivais da Canção Vol. 1 – 1966 – 1968 e Festivais da Canção Vol. 2 – 1969 – 1972 – compilando as canções das 7 edições do Festival Internacional da Canção Popular (FIC). São 14 CDs e 203 faixas (algumas ao vivo e outras em estúdio), com registros de artistas como Elis Regina, Milton Nascimento, Beth Carvalho, Maria Alcina e Toni Tornado, entre muitos, muitos outros.

festivaisdacancao2As duas caixas, formam um raio-x de quando multidões eram arrastadas para ginásios torcer pelo seu artista ou música favorita e quando critérios, nem sempre muito claros, escolhiam canções que estavam longe de serem as mais populares.

Os CDs misturam gravações raras dos intérpretes originais com outras assinadas por nomes menos conhecidos – nada que comprometa o valor do projeto. Uma boa opção de presente de Natal, nem que seja para ser dado para você mesmo!

Uma versão desse texto foi publicada no jornal O Fluminense

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *