Windows 8 tem adoção lenta, mas aceitação é maior que do Vista

Windows 8O Windows 8, da Microsoft, pode estar muito atrás do Windows 7 em adoção inicial, mas supera facilmente o fiasco do Windows Vista, segundo dados da Web Net Applications.

O novo sistema operacional respondeu por 0,45% de todos os computadores executando o Windows em outubro, observou a Net Applications no início deste mês, um quinto dos 2,33% do Windows 7 para o mesmo mês, há três anos. Ambos os sistemas operacionais foram lançados nos últimos dias de outubro – o Windows 7 em 2009 e o 8 em 2012.

Até o final de janeiro de 2007 – o Vista foi lançado 30 de janeiro daquele ano – o então novo sistema operacional rodava apenas 0,19% de todos os sistemas Windows, ou menos da metade do Windows 8 no mesmo período.

Nos dois meses anteriores – novembro e dezembro de 2006- , o Vista também se esforçou para atrair usuários. Durante esse período, a participação do sistema entre todas as versões do Windows foi significativamente menor do que a do Windows 8: o Vista representou 0,12% e 0,17% de todos os PCs equipados com Windows , metade do Win8 no mesmo período de pré-lançamento.

O Windows 8, no entanto, teve vantagens inerentes sobre o Vista com base em seus respectivos meses de lançamento. Primeiro, foi lançado alguns dias antes do final do mês, dando-lhe uma oportunidade para acumular usuários por meio de sua atualização de 40 dólares e compras de novos PCs. Segundo, como o Windows 7, a atualização deste ano chegou ao mercado antes da crítica temporada de vendas de fim de ano.

O Vista perdeu esse mercado em 2006, uma das muitas razões citadas para seu início lento, se não a sua derrota final, chegando ao varejo como atualizações e em novos PCs mais de um mês depois do Natal.

Fonte: Computerworld

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *