Milton faz show histórico que vai virar DVD – Vivo Rio – 25/11/2012

São 50 anos de carreira, de um talento incomum e de uma voz que encanta por seu timbre e emoção. Com a participação especial dos amigos Lô Borges e Wagner Tiso, o mineiro Milton Nascimento subiu ao palco do Vivo Rio na noite deste domingo para registrar para a posteridade o show que comemora sua trajetória musical.

Confesso que fui com ao Vivo Rio com um pouco de receio. Embora amigos e coleguinhas tenham feito comentários mais que elogiosos aos espetáculos apresentados por Bituca nos últimos meses, ainda estava grudada na minha mente a sua apresentação na abertura do Rock in Rio, quando cantou Love of My Live de uma maneira assassina.  Sua entrada em cena, com passos, lentos, curtos e pesados, me deixou ainda mais tenso, mas a preocupação durou pouco.

Com um repertório que cobre todas as fases de sua extensa carreira – embora com mais destaque para as canções do Clube da Esquina e dos discos dos anos 60 e 70 – Milton mostrou que ainda está com a voz em forma.

Com canções como Maria. Maria, Para Lennon e McCartney, Coração de Estudante e Canção da América – onde a plateia cantou enquanto o autor ficava apenas ouvindo sua composição – a noite foi quase perfeita, com apenas três canções sendo repetidas ao fim do show. Além disso, se Wagner Tiso mostrou a sua habilidade ao piano em suas participações, o sempre tímido Lô Borges se mostrou solto, alegre e confortável ao lado do amigo (e nos momentos solo), quase roubando a cena, toda montada para reverenciar o anfitrião da noite. Sua presença em Nada Será Como Antes foi antológica e (tomara) deve ser um dos pontos altos do futuro DVD (ainda sem data definida para o lançamento).

Confira alguns vídeos da apresentação e comprove a boa forma do mineiro.

Uma noite de festa e boa música, com um cenário lembrando as rendas, típicas das Minas Gerais. Celebremos Milton, sempre!



Fotos e vídeos: Jo Nunes

Uma versão editada deste texto foi publicada no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *