Hipopótamo preso em piscina turística morre durante resgate

Um hipopótamo que ficou preso em uma piscina de um complexo turístico em Limpopo, no norte da África do Sul, caso que comoveu o país e foi bastante divulgado nas redes sociais, morreu durante os trabalhos de resgate.

O hipopótamo de 4 anos ganhou o nome de Solly, homenagem a um de seus cuidadores, Solly Sibuyi, que o alimentou desde que o animal ficou preso, na última terça-feira.

As tentativas de tirar da água com um guindaste o hipopótamo, de uma tonelada, não deram certo, informou hoje a agência de notícias sul-africana Sapa.

Solly se refugiou na piscina do centro turístico Monate Lodge, uma área de preservação ambiental privada, quando sua mãe foi expulsa da manada por vários machos dominantes. Durante uma semana, as equipes de resgate tentaram de todas as formas libertar o animal, e chegaram a esvaziar parte da piscina para ajudar no resgate.

“Meu coração está muito triste. Sinto saudades quando vejo o resto dos hipopótamos”, afirmou Solly Sibuyi. O resgate foi um dos temas mais comentados nas redes sociais na África do Sul e até uma conta de twitter com o nome do hipopótamo foi criada.

Fonte: EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *