Levadas e Quebradas: ‘Causos’ que valem a pena serem lidos e escutados

Livro de Fê Lemos, baterista do Capital Inicial, reproduz histórias vividas pela banda já contadas em seu blog. São situações divertidas e inusitadas

Muitos dizem que a internet é uma terra sem inteligência e que os blogs estão (assim como os livros em papel) fadados à morte. Entretanto, publicações como Levadas e Quebradas (Editora Pedra na Mão / Briquet de Lemos), onde o baterista do Capital Inicial, Fê Lemos, reproduz histórias contadas em seu blog sobre as aventuras da banda, revela o contrário.

Os causos – muitos deles desconhecidos e ambientados em pequenas cidades do interior do País – são, na sua maioria, divertidos e servem para mostrar que nem tudo são rosas na vida de um roqueiro. Há ônibus quebrados, aviões velhos e de dar medo, gororobas que desafiam o fígado e, claro, muita música.

Publicados originalmente entre 2006 e 2012, os textos são diretos e poéticos, compondo um diário de bordo poucas vezes revelado por membros de grandes bandas. Levadas e Quebradas é leitura rápida e constitui uma ótima companhia para viagens.

Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *