Mulheres gostam mais dos homens quando eles estão chateados

Ainda bem que faz tempo que parei de tentar entender essa raça!

A psicóloga Shiri Cohen, da Escola de Medicina de Harvard, fez um estudo junto com outros pesquisadores para o qual conversou com 156 casais sobre seus relacionamentos e descobriu algo interessante: os homens gostam quando suas namoradas ou esposas compartilham sua felicidade com eles. Mas o contrário não é verdadeiro. Elas preferem quando os homens compartilham sua raiva ou frustração.

É fácil entender a motivação dos homens – quer dizer, quem não gosta de ver os outros felizes, né? Mas e quanto às mulheres? Calma, isso não significa que sejamos do mal ou algo assim.

Segundo Cohen, as mulheres encaram a disposição de um homem em compartilhar sentimentos negativos como um sinal de que ele está investindo no relacionamento e disposto a se envolver. “As mulheres tendem a gostar mais de se envolver em conflitos”, disse ela. Já os homens sentem exatamente o oposto em relação a esses momentos de conflito e encaram isso como uma ameaça à relação. É por isso que preferem quando todo mundo parece feliz.

Parece um problema? Não precisa ser. Segundo o estudo, o que realmente importa em um relacionamento é se você sente que a outra pessoa está tentando se conectar a essas emoções – sejam elas boas ou más.

Fonte: Blog Como as Pessoas Funcionam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *