A Primeira Nota de Fernando Temporão e João Callado

Dois cariocas com destaque na nova cena musical da cidade – Fernando Temporão e João Callado – estão lançando o CD Primeira Nota (Biscoito Fino), recheado de ótimas participações especiais. Dos 12 títulos, seis são cantados por Temporão e os outros seis são enriquecidas pelas vozes de Áurea Martins, Marcos Sacramento, Monica Salmaso, Moyseis Marques, Soraya Ravenle e Teresa Cristina, sendo que alguns registros são feitos em dueto e outros deixados a cargo dos convidados.

Percorrendo um universo onde sambas, modinhas, valsas e até blues se encontram, Primeira Nota se destaca pelo cuidado e beleza dos arranjos, que podem ter metais, cordas ou apenas um piano, um acordeom e um violão – caso da linda Clara, cantada pela talentosíssima Monica Salmasso.

Curiosamente, a convidada que menos se destaque é exatamente a que mais tem relação com a dupla, Teresa Cristina. Sua participação em Girassol não decola, apesar (ou talvez por isso) do clima caseiro, que mais lembra uma canção da cantora com o Grupo Semente, do qual Callado faz parte.

Mas o saldo é extremamente positivo e Primeira Nota já se coloca entre os melhores lançamentos do ano.


Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *