O fim do mistério do Led Zeppelin

Os rumores que correram nos últimos dias no Twitter e no Facebook em torno do Led Zeppelin foram desvendados. O grande evento será o lançamento do CD e DVD Celebration Day, que registra o último show da banda – em 10 de dezembro de 2007 -, já com Jason Bonham na bateria, ocupando o lugar do pai.

O show também terá exibições no cinema (inclusive no Brasil).

Leia o release completo do novo lançamento do Zeppelin.

Em 10 de dezembro de 2007, Led Zeppelin subiu ao palco da O2 Arena em Londres como atração principal de um show de tributo ao grande amigo e fundador da Atlantic Records AhmetErtegun. O que seguiu foi uma apresentação excepcional de mais de duas horas do estilo assinatura da banda que combina elementos do blues com o rock ’n’ roll que instantaneamente se tornou parte da lenda do Led Zeppelin. Os membros fundadores John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant se juntaram a Jason Bonham, o filho de seu falecido baterista John Bonham, para tocar 16 músicas de seu celebrado catálogo incluindo as memoráveis faixas “WholeLotta Love,” “Rock AndRoll,” “Kashmir,” e “StairwayToHeaven”.

Embora 20 milhões de pessoas tenham se inscrito para concorrer aos ingressos, o primeiro show da banda em 27 anos foi visto por 18.000 pessoas que tiveram a sorte de assegurar seus assentos atravésdo sorteio mundial.

O filme de Celebration Day será lançado mundialmente pela Omniverse Vision (no Brasil – Cinemark) em 1.500 salas de cinema em mais de 40 territórios no dia 17 de outubro. As exibições nos cinemas seguirão as estreias em Londres, Los Angeles, Nova York e outras grandes cidades. Ingressos para sessão pública estarão disponíveis no dia 13 de setembro pelo site ledzeppelin.com.

Celebration Day estará disponível em múltiplos formatos de vídeo e áudio em 19 de novembro pela Swan Song/Atlantic Records. Maiores detalhes do produto serão anunciados em breve.

O Led Zeppelin também foi selecionado como um dos recebedores do Prêmio Kennedy de 2012. A banda deve receber o prêmio na celebração anual em 2 de dezembro em Washington, DC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *