Enquanto os show não chegam, Robert Plant em DVD

Para quem não pode esperar para ver as apresentações de Robert Plant, o eterno vocalista do Led Zeppelin, no Brasil – no Rio ele sobe ao palco da HSBC Arena no dia 18 de outubro – um bom aperitivo é p lançamento do DVD Robert Plant & Band of Joy: Live from the Artists Den (Universal), gravado ao vivo em Nashiville, em 2011. Nele, Plant mistura clássicos do Zep (devidamente revisitados com roupagem mais… folk/country) e canções que fazem parte do disco lançado em 2010.

Apesar da qualidade da apresentação e do ótimo repertório, o DVD não deve servir como parâmetro para o Plant que encontraremos por aqui. Nessa apresentação da Terra da Country Music, o vocalista mergulha nas raízes da música norte-americana, dando continuidade a sua incessante busca por algo novo para a sua carreira. Já nos concertos brasileiros ele deve ser, digamos, mais conservador.

O show é entremeado de depoimentos de Plant (que podem ser conferidos na íntegra nos extras do DVD) e mostram um sessentão de bem com a vida, com as marcas do tempo estampadas no rosto, mas com a voz ainda em forma.


Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *