Pseudo seita inaugura sistema de doações via Facebook

Matéria publicada na edição de hoje do jornal O Globo mostra que uma dessas seitas travestidas de igrejas (assim mesmo, com “i” minúsculo) decidiu inovar e cobrar o dízimo dos pobres fieis através da internet. Isso vem reforçar o argumento de que fazer transações pela rede é perigoso e que o usuário pode cair em alguma falcatrua.

As opções desse verdadeiro câncer social são: dízimo, oferta para a construção do Templo, oferta para evangelização em rádio e televisão, auxiliares do Bispo e voto com Deus.

Cara de pau para dar e vender!

Que fiquemos livres dos que usam salmos e passagens da Bíblia (que nunca devem ter lido ou entendido o que leram) em suas assinaturas de e-mail.

Leia a matéria completa.

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) inaugurou um sistema de doações via Facebook, uma espécie de “dízimo virtual”. A igreja garante que o aplicativo Doações IURD “é seguro e permite transações totalmente online”. Na página da Universal na rede social, um vídeo explica didaticamente como o fiel pode fazer a doação, através de três passos “simples”, ainda segundo a IURD.

A fé levanta paredes e legaliza megatemplo

O primeiro deles é a escolha da forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário). Em seguida estão as opções de doação: dízimo, oferta para a construção do Templo, oferta para evangelização em rádio e televisão, auxiliares do Bispo (Edir) Macedo e voto com Deus. Para finalizar, o doador deve preencher um cadastro com seus dados, além de escolher o valor (mínimo de R$ 20). O sistema é similar ao das cobranças por jogos e aplicativos do próprio Facebook.

“Um novo sistema tecnológico de doações faz da Igreja Universal do Reino de Deus uma pioneira nesse quesito”, diz a introdução do vídeo postado na página da IURD no Facebook.

No release de apresentação, divulgado no site “Arca Universal”, o texto diz que a doação voluntária “pode ser realizada em qualquer parte do mundo via cartão de crédito, sem burocracias”.

Além da página do Facebook, doações dos fiéis internautas também podem ser feitas pelos sites “Arca Universal” e “IURD TV”. Em todos os casos, os doadores têm de seguir os mesmos três passos antes de finalizar a contribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *