Site de compras on-line cobra taxa extra de usuários do IE 7

A loja australiana de eletrônicos Kogan adotou uma medida inusitada para desencorajar o uso do Internet Explorer 7: cobrar uma taxa extra de 6,8% de clientes usuários do navegador. O valor foi calculado com base no tempo em que o browser está no mercado: 0,1% para cada mês,  conforme o Dvice.

Para o fundador da loja, Ruslan Kogan, a medida deve incrementar as atividades da empresa, uma vez que seu time de desenvolvedores “têm que gastar muito tempo fazendo o site aparecer normalmente no IE 7”. Conforme o executivo, “isso não está só custando muito caro para nós, como afeta qualquer negócio on-line, e custa milhões à economia da Internet.”

“Como cidadãos da Internet, todos temos a responsabilidade de fazer da web um lugar melhor. Tomando essa medida, estamos fazendo a nossa parte”, justifica Kogan. “Isso vai ajudar a aumentar nossa eficiência e manter os preços baixos.”

Para evitar a taxa, o site encoraja os usuários a usar o Chrome, Firefox, Safari, Opera ou versões mais recentes do Internet Explorer. Atualmente, o browser está em sua nona versão, o que torna o IE 7 bastante ultrapassado.

Fonte: Adrenaline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *