Mais uma (boa) chance para os fãs do Duran Duran

O Duran Duran já foi um dos maiores nomes da música pop internacional. Hoje, os meninos de Birmingham – Nick Rhodes (teclados), Simon Le Bon (vocais), John Taylor (baixo) e Roger Taylor (bateria) – ainda estão na estrada, levando o seu som para uma bateria de fãs (muitos deles xiitas e que não aceitam críticas ao grupo) e procurando retomar os tempos de glória.

Figuras constantes nos palcos brasileiros, o Duran Duran lança agora o DVD A Diamond in the Mind (Lab 344), onde registra parte da apresentação realizada em Manchester, na Inglaterra, em 16 de dezembro de 2011. Nela, os ingleses fazem um mix de seus sucessos com canções do seu último (bom) CD de estúdio – All You Need Is Now (2010).

Filmado em alta definição, A Diamond in the Mind mostra que a banda ainda sabe como fazer um bom show. São 22 canções, além de um documentário sobre a apresentação, com entrevistas com os músicos.

Os fãs mais antigos podem sentir falta de canções como Save a Prayer, mas fica óbvio que a ideia era mesmo dar visibilidade ao material mais novo, embora hits como View to A Kill, Rio e The Reflex estejam lá para deleite de novatos e iniciados.

Para quem não teve a oportunidade de ver a banda em suas últimas passagens pelo Brasil, A Diamond in the Mind é uma ótima oportunidade de guardar um registro ao vivo de uma boa banda pop.

Relembre como foi o show do grupo em 2008

Um versão deste texto foi publicada no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *