Desktop perde a preferência dos consumidores

De acordo com uma pesquisa do Ibope Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), a preferência dos consumidores em 2012 será por laptops e tablets. Os resultados mostraram que 32% dos consumidores no mundo todo têm a intenção de comprar um laptop, 24% desejam comprar um tablet e 22% demonstram interesse em adquirir um desktop.

A Dell é a marca favorita na escolha de laptops (18%) e desktops (15%). Em segundo lugar vem a Apple (16% e 13%), seguida da HP (13% nas duas categorias), Acer (9% e 6%, respectivamente) e Samsung (7% e 6%, respectivamente). No Brasil, Apple e LG dividem as intenções de compra. Em segundo, empatam Samsung e Dell e, em terceiro, Acer e HP.

No mercado de tablets, a marca criada por Steve Jobs também lidera. Quase metade dos consumidores (47%) pretende adquirir um tablet da empresa. Em seguida está a Samsung (12%), Dell (4%), e Amazon, Sony e RIM/BlackBerry (3% cada).

Variação

A aquisição de laptops em 2011 ficou praticamente estável no mundo todo, com 60% em 2012 e 59% no ano passado. Já a posse de desktops apresentou queda no mesmo período, de 73% para 68%. No Brasil, em 2011, a posse de desktops foi de 37%, enquanto a de laptops, 16%.

Fonte: Computerworld

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *