David Bowie comemora 40 anos de Ziggy Stardust com edição remasterizada

Quem me conhece sabe que nem de longe sou fã de David Bowie, mas algumas de suas gravações são importantes para a história da música. É o caso de The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars.

Para comemorar os 40 anos do disco que lhe catapultou ao estrelato, David Bowie volta ao mercado com uma edição especial de The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars (EMI), lançado originalmente em 1972 e criando a aura de gênio andrógeno.

Escrito enquanto Bowie gravava o disco Hunky Dory (1971), Ziggy Stardust foi produzido por Bowie e o engenheiro Ken Scott e teve a participação de Mick Ronson (guitarra, piano, backing vocals, arranjos de cordas), Trevor Bolder (baixo), Mick Woodmansey (bateria), Rick Wakeman (teclados) e backing vocals de Dana Gillespie em It Ain’t Easy.

Ao contrário da edição comemorativa dos 30 anos de lançamento, essa nova versão não traz nenhuma faixa bônus. Todo o foco foi dado na melhoria da qualidade do som. Para isso, a remasterização ficou por conta de Ray Staff, engenheiro original do Trident Studios, em Londres.

The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars é um disco fundamental na história do rock e que serviu para abrir as portas para uma série de artistas que viriam seguir os passos de David Bowie.

Uma versão editada deste texto foi publicada no jornal O Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *