Molho para Palmito ‘Cheirinho’ do Bosque

Quem acompanha o F(r)ases da Vida (seria pretensão achar que alguém segue o blog?), sabe que adoro cozinhar e sou apaixonado por palmitos. Já postei algumas receitas e aqui vai mais uma – na verdade de um molho para acompanhar um palmito assado.

Inspirado no molho Aroma do Bosque, servido no restaurante Otto, criei o Cheirinho do Bosque, com uma adaptação de ingredientes e preferências.

A maneira de assar o palmito é a mesma de sempre (veja um exemplo aqui), já o molho é uma mistura de tomates frescos picados e molho de ervas frescas e desidratadas batidas em azeite extra virgem e regadas com molho inglês.

Apesar da foto ligeiramente fora de foco, o molho fica com um sabor perto da fronteira entre o salgado e o doce, o temperado e o neutro (dependendo da mistura de ingredientes que você fizer).

Ingredientes para o molho

Tomates frescos picados
Manjericão fresco
Salsa fresca
Manjerona desidratada
Sálvia desidratada
Azeite extra virgem
Molho inglês

Modo de fazer:

Coloque os tomates e as ervas frescas no liquidificador com o azeite (quantidade a gosto) e pulse rapidamente. Retire, coloque a manjerona e a sálvia e o molho inglês, em quantidade suficiente para o número de palmitos que estejam sendo preparados e tendo sempre em vista se prefere um sabor mais forte ou mais neutro.

Abra os palmitos depois de assados, coloque o molho e sirva em seguida.

PS: Castanhas podem ser acrescentadas ao molho.

PS’: Reserve alguns tomates e ervas frescas para decorar o prato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *