Indústria de aplicativos gera 500 mil empregos nos EUA em cinco anos

A explosão de softwares de aplicativos para smartphones, tablets e Facebook já geraram quase 500 mil empregos nos Estados Unidos desde 2007, de acordo com um estudo financiado pela TechNet.

A chamada “App Economy” empregou 466 mil pessoas nos Estados Unidos nos últimos cinco anos, diz a análise.

“A incrível rapidez de crescimento de samartphones, tablets e mídias sociais é talvez o maior fenômeno econômico e social recente”, diz o estudo.

De acordo com a pesquisa, quase um milhão de apps foram criados apenas para iPhone, iPad e Android.

“No plano econômico, cada aplicativo representa postos de trabalho – para programadores, designers de interface do usuário, para os comerciantes, para os gestores, etc”, diz o levantamento.

A Califórnia lidera a lista de estados dos EUA que mais geram empregos nessa área, de acordo com o estudo realizado por Michael Mandel, um economista formado em Harvard, com a empresa de consultoria Economics South Mountain.

Segundo ele, um em cada quatro empregos da “App Economy” está localizada na Califórnia.

Nova York é a área metropolitana com mais empregos relacionados aos aplicativos, embora o número de postos de trabalho em San Francisco e San Jose, Califórnia, combinados exceda os de Nova York.

Rey Ramsey, presidente e executivo-chefe da TechNet, disse que o aumento da ‘App Economy’, demonstra que podemos rapidamente criar valor econômico e de emprego através de inovações de ponta.

Fonte: Agência IN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *