Globo, Veja, Estadão, CBN, GNT e Google são os veículos mais admirados

Como sempre digo, esses rankings subetivos são sempre boa fonte para discussões. No caso das listas abaixo, fico feliz em ver que as coisas podres ficaram realmente de fora (exceção para a BandNews FM).

Realizada pela Troiano Consultoria de Marca e publicada exclusivamente pelo site Meio&Mensagem, a pesquisa “Veículos Mais Admirados” revelou que o jornal O Estado de São Paulo, a TV Globo, a revista Veja, o canal GNT e a rádio CBN são os veículos mais admirados do país, cada um em seu segmento. Já o Google conquistou pela 5º ano consecutivo o posto de portal mais admirado.

O estudo calcula o Índice de Prestígio da Marca (IPM) dos principais veículos de comunicação do País a partir dos dados de levantamento feito pela Qualibest junto aos assinantes do Meio&Mensagem e a uma base seleta de internautas.

A Folha de São Paulo aparece em segundo lugar no meio jornal, com IPM de 70 pontos, seguida de Valor Econômico (57,3), O Globo (51), Zero Hora (41) e Estado de Minas (39,5).

Na TV aberta a classificação foi: TV Globo (67 pontos) e MTV (39). Na disputa das revistas, Veja foi a líder, com 60 pontos, seguida da Exame (54), Istoé (50), Época (46), Superinteressante (37) e Veja São Paulo (35).

Em TV por assinatura, quatro canais do sistema Globosat ocuparam as primeiras posições. A liderança é da GNT (42 pontos), seguida por Sportv (41), Discovery e Globonews (40 pontos as duas), Multishow (39), Cartoon Network (36), e ESPN Brasil e HBO (35 pontos as duas).

Quanto ao meio rádio, o primeiro lugar ficou para a CBN (50 pontos), seguida da 80 FM e Jovem Pan AM (40 pontos). Em terceiro lugar está a Jovem Pan FM, com 39 pontos.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *