Os dez artistas de rock mais marqueteiros?

Particularmente eu acho que todos os rockeiros são marqueteiros e sempre pensam em vendas. Essa lista do Meio & Mensagem é mais uma daquelas que sempre vão gerar polêmicas. Você concorda com a lista?

A bruxa vai estar solta nesta sexta-feira 13, Dia Mundial do Rock. Brigas, provocações, indelicadezas e excentricidades fazem parte da vida de todo roqueiro, mas não há como negar o impacto destas extravagâncias também no marketing das bandas.

Os escândalos protagonizados pelos irmãos Gallagher, por exemplo, ajudaram a tornar o Oasis tão famoso quanto os seus sucessos. Neste caso, as brigas foram tão longe que a banda acabou chegando ao fim em 2009, mesmo ano que a ação para divulgar o último álbum da banda, Dig Out Your Soul, ganhou um leão em Cannes na categoria de Titanium & Integrated. Mas há quem acredite numa nova “Morning Glory” para o Oasis. Na internet, comentários aventam um suposto retorno em 2015. Jogada de marketing ou delírio de fã ?

Há ainda os que preferem aparecer pelo choque. Embebido numa verdadeira apologia aos temas soturnos, Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego em pleno show e anos depois submeteu sua própria família a um reality show, o The Osbournes, na tentativa de recuperar a fama.

Quer agora um exemplo de excentricidade na estratégia ? A resposta são os mascarados do Kiss que, mesmo em meio às críticas, conseguiram faturar alto com licenciamentos e transformar a banda numa verdadeira marca.

Na lista estão:

Rolling Stones
U2
Oasis
Ozzy Osbourne
Kiss
Radiohead
Pimk Floyd
Iron Maiden
Red Hot Chilli Peppers
Marilyn Manson

 

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *