Para aqueles que acreditam, nenhuma prova é necessária. Para aqueles que não acreditam, nenhuma prova é possível – Stuart Chase

Acreditar, ter fé em algo, faz parte da natureza humana. Milagres e verdades históricas não existiriam sem essa tendência de se crer em algo. A vida não seria a mesma se não tivéssemos nossas esperanças, nossos sonhos.

Você não precisa ser tão fervoroso quanto um Mulder, nem tão lógica quanto Scully ou Spock. O que é preciso é ter a noção do que é verdade e o que é a nossa vontade.

Paul McCartney escreveu certa vez: “Você acredita em amor a primeira vista?” A resposta foi: “Sim, tenho certeza de que isso acontece o tempo todo“. É esse tipo de crença que move nossas vidas, que incentiva nossa criatividade e nos deixa o tempo todo na corda bamba entre o medo e o prazer.

Would you believe in a love at first sight?
Yes I’m certain that it happens all the time

Provar a sua lealdade, competência ou o seu amor nunca é tarefa simples. Em todos os casos depende da pessoa que vai receber a prova, razão da frase de Chase que dá título a esse texto. Na verdade, provar não é necessário. Necessário é manter a coerência, a sinceridade, a verdade viva. Afinal: Para aqueles que acreditam, nenhuma prova é necessária. Para aqueles que não acreditam, nenhuma prova é possível.

“For those who believe, no proof is necessary. For those who don’t believe, no proof is possible.
Stuart Chase

Partes desse texto foram escritas no fim da década de 90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *