Um padre pop

Padre Omar lança disco com participações especiais

Os depoimentos de gente famosa se derretendo em elogios ao talento de Padre Omar – titular da capela do Cristo Redentor – poderiam até parecer uma jogada de marketing para lançar mais um padre cantor. Porém, o currículo do sacerdote – estudou piano no Conservatório Brasileiro, é membro honorário da Academia Internacional de Música e cursou Música Sacra na Universidade Santa Cecília de Roma, na Itália – e o conteúdo de seu primeiro CD – Peço a Deus (EMI) mostram que ele merece as deferências.

“Religião e música têm alguns aspectos semelhantes. Ambas passam por preconceito, mas despertam no homem o interesse pelo amor, verdade e o sentido da vida. Quando você as integra elas se transformam em uma grande força para divulgar valores’, explica o padre.

O CD, que conta com a participação de Diogo Nogueira, é certeiro nos arranjos e no repertório, que conta até com uma canção de Roberto e Erasmo, A Montanha.

“Procuramos fazer arranjos simples, porém elegantes. São harmonias adequadas à música religiosa, que têm o diferencial de ser mais pop, mais pra frente”, diz Omar.

Além de Nogueira, o CD conta com a participação do percussionista Marçalzinho e de outros padres-cantores, que mostram talento em duetos que valorizam as canções. Outro destaque é a versão para João de Deus, canção que ficou marcada como hino ao Papa João Paulo II e que serve como aquecimento para a visita de Bento XVI ao Brasil em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *