Esses Ingleses Maravilhosos e suas Pesquisas Voadoras XIV – Hoje é o melhor dia da semana para fazer sexo

Essa notícia foi publicada no início do ano pelo jornal Extra e é mais uma pesquisa voadora inglesa. Não sei se devemos levar muito a sério, mas como hoje é quinta-feira…..

Quinta-feira é o melhor dia da semana para fazer sexo. Na segunda, o ideal é ouvir boa música para desestressar. Mas se o objetivo é encontrar um amor, dê preferência às quartas-feiras. As dicas fazem parte da conclusão de uma pesquisa da Universidade de Londres. O estudo elencou as melhores atividades para cada dia da semana, de acordo com o comportamento do cérebro.

– Nós vivemos uma expectativa de produção. Segunda, por exemplo, é comum que as pessoas fiquem ansiosas. Essa ansiedade dispara a produção de hormônios como a adrenalina e a serotonina, que têm impacto no nosso comportamento – explicou o psicólogo e mestre em Cognição e Linguagem pela UENF, João Oliveira.

A dica para o dia da volta ao trabalho, então, é relaxar. Já na terça-feira, dizem os especialistas, o lado esquerdo do cérebro está mais ativo, o que nos ajuda na resolução de problemas.

Na quarta-feira – bem no meio da semana – há um maior equilíbrio hormonal, o que nos deixaria mais aberto a proposta: no amor ou no emprego. Na quinta, porém, é a paixão quem fala mais alto: é neste dia que uma substância chamada cortisol alcança seu pico no organismo, aumentando a produção dos hormônios sexuais.

– Nada disso, porém é definitivo ou universal. O cérebro funciona se adaptando às diferentes culturas e rotinas. Para uma que trabalha em escalas, por exemplo, essa lógica é outra – disse Oliveira.

O esquema de comportamento também pode ser modificado através de sessões de terapia, de um comportamento focado e da adoção de hábitos saudáveis.

– Comer muito na segunda deixa a pessoa ainda mais ansiosa. Se adotarmos hábitos saudáveis, podemos nos programar para reagir diferente ao passar da semana. Não somos escravos dessa condição social – concluiu.

CALENDÁRIO DA FELICIDADE

SEGUNDA-FEIRA

A volta ao trabalho deixa qualquer um à flor da pele. Por isso, segunda é o melhor dia para desestressar. Encontre um tempo para relaxar. No primeiro dia da semana até a chance de infarto é 20% mais alta.

TERÇA-FEIRA

O lado esquerdo de nosso cérebro domina o pensamento no início da semana, sendo mais útil para a rotina de trabalho. Por isso, aproveite para resolver as pendências da semana anterior.

QUARTA-FEIRA

Melhor dia para encontrar um amor e para pedir um aumento: as pessoas são mais receptivas neste dia da semana.

QUINTA-FEIRA

O cortisol, além de ser a substância liberada durante os picos de stress, também estimula os hormônios sexuais, como a testosterona. E é na quinta-feira ele atinge o seu ápice de produção. Melhor dia para fazer sexo.

SEXTA-FEIRA

Melhor dia para deixar de fumar. Tentando parar de fumar na sexta-feira, você enfrenta melhor as tentações do fim de semana, quando a vontade é mais forte.

SÁBADO

Melhor dia para ter um bebê. Os sábados são melhores se você quiser que seu filho seja um vencedor mostra uma pesquisa do Office for National Statistics.

DOMINGO

Melhor dia para comer fora. Preparar o almoço em casa no domingo pode ser muito estressante, apontam os pesquisadores.

Fonte: Jornal Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *