Google prevê extinção do banner e sobrevida ao móbile

O Google publicou um relatório no qual revela o que funciona e o que perde espaço no mundo da publicidade digital. O chamado “Display Business Trends: Publisher Edition” foi anunciado nesta terça-feira, 29, por meio do blog DoubleClick.

O Display Business Trends decretou a quase extinção do banner 468×60, o “full banner”, que agora representa apenas 3% da publicidade digital do Google. O ponto alto é o boom de crescimento da propaganda no meio mobile. “As publicações mobile nas plataformas Ad Exchange e AdSense aumentaram 250% do terceiro para o quarto trimestre de 2011”, informa o documento.

“Com a evolução da indústria de display, estamos descobrindo e analisando tendências que mostram oportunidades e meios para crescer. […] Ajudamos os editores a irem em direção ao sucesso mostrando as novidades presentes na indústria e publicando dados de benchmark”, afirma o comunicado. O texto explica que este é o primeiro de uma série de relatórios que irão agregar informações e soluções globais para a publicidade gráfica.

O Google irá realizar um Livestream no dia 5 de junho durante o qual irá debater o assunto e revelar os principais Insights da DoubleClick.

Fonte: AdNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *