Frase do dia: Não aposte mais do que aquilo que pode ou está disposto a perder

O que é nosso deve ser tratado com o carinho que resolvemos dispensar. Não mais, não menos. Mas – muito mais importante – é lembrar sempre do que temos e do quanto prezamos por nossos bens. Como qualquer favor – que pode ser concedido ou negado – uma aposta sempre implica em risco.

Como sou uma daquelas pessoas que nunca ganha nada em sorteios e afins, nunca me arrisco em confiar nas amizades ou relacionamentos sociais para manter posições pessoais (melhor acreditar em resultados). Portanto, a frase (que tem várias versões): Nunca aposte mais do que você pode dar ao luxo de perder, usada em dez entre dez textos de auto-ajuda e sucesso profissional, faz todo o sentido.

Só devemos mesmo apostar quando sabemos que o resultado será a nosso favor, que a outra pessoa está errada ou quando podemos usar aquele outro pensamento que diz: Não quero que ninguém me conheça, quero que acreditem na minha versão.

Viver é uma batalha diária e não podemos nos dar ao luxo de ficar perdendo pequenas batalhas que podem valer muito para a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *