O início de Jimmy Page e Albert Lee

Jimmy Page e Albert Lee são dois dos maiores guitarristas de todos os tempos. No início de suas carreiras – nos anos 60 – a dupla fazia parte de um seleto grupo de músicos de estúdio requisitadíssimos, tocando em faixas de muitos artistas que já faziam sucesso. Agora, a gravadora ST2 lança no Brasil Jimmy Page – Playin’ up a Storm, onde os guitarristas dividem 14 faixas com outros nomes bastante conhecidos como John Paul Jones (baixo), Nicky Hopkins (piano), Clem Cattini (bateria), Keith De Groot (vocais), Chris Hughes (sax) e Jim Sullivan (guitarra).

Apesar de não tocarem juntos em nenhuma faixa, Page e Lee dividem os holofotes em clássicos do rock e do blues, como Think it Over, Fabulous e Down the Line. O disco traz registros interessantes de uma época onde Page ainda não usava distorção e no qual Albert Lee ainda não havia se consolidado como um ícone da guitarra country.

O disco é uma verdadeira volta ao passado, com rocks e blues que dão vontade de dançar ou afogar as mágoas. Um ótimo exemplo do que a gangue de músicos ingleses que invadiu o mundo ensaiava fazer antes de alcançar a fama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *