Keane volta com o novo trabalho ‘Strangeland’

Outro grupo nascido nos anos 90 marca sua volta aos estúdios depois de quatro anos sem lançar um CD com material inédito – com exceção do EP Night Train (2010), o Keane – formado por Tim Rice-Oxley (piano e backing vocals), Tom Chaplin (vocais e guitarra), Richard Hughes (bateria e percussão) e Jesse Quin (baixo e percussão) volta com Strangeland (ST2), onde aposta em melodias que remetem a várias outras bandas como o Take That, e canções baseadas em piano.

Ao contrário do que diz o título do disco, os ingleses do Keane apostaram em uma sonoridade mais conhecida e que deve agradar em cheio aos fãs. Pode ser que alguns achem o disco um pouco linear demais, com faixas que praticamente se unem em torno de melodias não muito diferentes.

O grupo mostrou força no Reino Unido, onde alcançou o 1º lugar nas paradas da Inglaterra, Escócia e Irlanda, embora não tenha ido tão bem nos Estados Unidos. Strangeland é recomendado para quem gosta do grupo ou para o ouvinte que procura por belas melodias, sem grandes surpresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *