Garbage is back

Banda de rock alternativo estava há 7 anos sem lançar um disco e grava o seu quinto álbum intitulado ‘Not Your Kind of People

O primeiro disco de inéditas do Garbage em 7 anos – Not Your Kind of People (Universal) – serve para comprovar que os ‘veteranos’ que estão voltando à ativa têm mais méritos do que apenas quererem aumentar suas contas bancárias.

Shirley Manson (vocais e guitarra), Duke Erikson (baixo, guitarra, teclados e percussão), Steve Marker (guitarra e teclados) e Butch Vig (bateria e percussão), reaparecem com uma coleção de canções que misturam guitarras distorcidas, teclados hipnóticos e letras muitas vezes cínicas.

A mistura de grunge, rock básico e instrumentos eletrônicos é muito bem realizada e deixa a nítida sensação de que a banda se esforçou para apresentar um produto coeso, bem cuidado e que não soasse oportunista.

Desde os primeiros acordes de Automatic Systematic Habit – com fortes lembranças da clássica introdução de White Room, do Cream – até a nota final de Show Me, o grupo relembra seus melhores momentos. Not Your Kind of People  alcançou boas posições nas paradas dos Estados Unidos e Inglaterra, com destaque para a faixa-título, que decreta, sem piedade. O primeiro single do disco, Blood for Poppies, foi lançado em março de 2012, e Battle In Me, o segundo single do disco, teve maio de 2012 como data escolhida para lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *