Homens de Preto 3 – Mais açúcar e menos humor

Estreia nesta sexta a terceira aventura dos Agentes K e J para salvar o mundo de ataques alienígenas. A comédia Homens de Preto 3 (Men In Black 3, no original), traz de volta a dupla Will Smith e Tommy Lee Jones, com as mesmas caras e bocas, mas já sem a mesma graça.

A história gira em torno de um assassino alienígena que foi preso por K e levado para uma penitenciária na Lua. Ele foge e, como parte de sua vingança, volta no tempo e mata a versão jovem de K. Ao descobrir o que aconteceu, J também resolve voltar até 1969 e salvar o então jovem parceiro e a Terra de uma invasão por uma raça destruidora.

Apesar de manter os mesmos elementos das duas primeiras aventuras, o novo Homens de Preto é menos divertido e mais focado na amizade dos agentes, trazendo um pouco de água com açúcar para a história. Infelizmente, já não temos aquela sensação de novidade dos filmes anteriores e a decisão de focar a história na relação entre os dois personagens principais deixou a coisa muito mais melosa que nas aventuras anteriores.

Foram dez anos desde o último longa, o que deve ser suficiente para garantir uma boa bilheteria, mesmo competindo com um blockbuster do tamanho de Os Vingadores (já a 4ª maior bilheteria da história).

Homens de Preto 3 é uma boa sugestão para aqueles que quiserem se divertir sem compromisso e sem fazer comparações com os filmes anteriores da franquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *