YouTube transmitirá Rock in Rio Lisboa e Madri

Evento em Portugal começa no próximo dia 25. O canal de vídeos do Google aposta nos shows

Numa extensão do acordo firmado pelo YouTube com a Artplan no Brasil para o Rock in Rio 2011, as versões do festival realizadas em Portugal e Espanha também terão transmissão global online ao vivo por meio da plataforma de vídeos do Google. Assim, a partir do próximo dia 25 de maio, o Rock in Rio Lisboa estará no YouTube. No mês seguinte, será a vez do Rock in Rio Madri.

De acordo com Álvaro Paes de Barros, diretor de parcerias do YouTube para a região do Mercosul, os contratos firmadas junto aos eventos têm sido um atrativo a mais para a plataforma. Só neste ano, por exemplo, eventos como o internacional Coachella e o local Sónar (realizado em São Paulo no último final de semana) já foram transmitidos em live streaming, bem como o Carnaval de Salvador. No caso dos shows, a depender dos acordos firmadas com artistas e promotores, muitas vezes as apresentações seguem disponíveis para streaming sob demanda por até três meses após a transmissão original.

Em Lisboa e Madri, muitas das atrações dos eventos também passaram no ano passado pelos palcos do Rio de Janeiro; Metallica, Maná, Sepultura, Evanescence, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers e Rihanna são algumas delas.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *