Nicki Minaj: Muito além do rap e do hip hop

Nascida em Trinidad e Tobago, mas criada nas ruas do Queens, em Nova York, a cantora de hip hop Nicki Minaj lança seu segundo álbum – Pink Friday Roman Reloaded – com pitadas pop, sem perder toda a pegada do rap.

A cantora impressionou tanto com seu disco de estreia – Pink Friday (2010) – que foi convidada por ninguém menos que Madonna para participar de seu último lançamento (MDNA). Agora, é a vez de Nicki fazer às vezes de anfitriã e receber uma série de convidados como Chris Brown (Righty By My Side), Chainz (Beez in the Trap) e Lil’ Wayne (Roman Reloaded).

Minaj mostra versatilidade nos vocais, com vários timbres e entonações. Seus duetos mostram-se afiados e convincentes, muito acima da média das participações especiais produzidas artificialmente para artistas iniciantes nos dias de hoje.

Pink Friday Roman Reloaded se divide mesmo entre o pop, hip hop e o rap, com concessões até mesmo para algumas baladas inspiradas (Marilyn Monroe), mostrando que a artista está disposta a ocupar um espaço na mídia e nas rádios, não importa qual seja.

Pode ser até que ele desagrade os fãs mais puristas do rap e do hip hop, mas abre novos e bons horizontes para uma artista talentosa, que parece não ter medo de ousar.

Texto originalmente publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *