Lucro da Google cresce 61%, mas valor pago por anunciantes cai

O lucro da Google cresceu 61% no primeiro trimestre, mas o “custo por clique” médio pago pelos anunciantes caiu pelo segundo trimestre seguido, divulgou a empresa na noite desta quinta (12/04).

No trimestre, terminado em 31 de março, o lucro foi de 2,89 bilhões de dólares, acima dos 1,8 bilhão no primeiro trimestre de 2011. A receita foi de 10,65 bilhões de dólares, aumento de 24% sobre o mesmo período do ano passado.

Já o custo médio por clique, valor que os anunciantes pagam à Google quando os usuários clicam em seus anúncios, caiu 12% na comparação ano a ano. No último trimestre a queda foi de 8%.

Por outro lado, o número total de cliques pagos em seus anúncios continua a aumentar, no entanto. No primeiro trimestre, o crescimento foi de 39% se comparado ao ano anterior.

A companhia também anunciou uma engenharia contábil que irá aumentar o volume de suas ações no mercado, sem reduzir o poder de voto de seus administradores.

A empresa criará um novo tipo de ação “sem direito a voto”, a ser listada na bolsa de valores Nasdaq. As ações adicionais que serão concedidas a cada acionista não irão aumentar seu poder de voto.

Em uma carta aos acionistas, a Google reconheceu que o movimento pode não ser bem recebido. “Mas, depois de cuidadosa consideração com nosso conselho de administração, decidimos que essa abordagem representa os melhores interesses da empresa, nossos acionistas e usuários”, diz o comunicado.

Fonte: Computerworld

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *