Folha “ressuscita” cantor sertanejo em matéria da Virada Cultural

A versão online da Folha de São Paulo se esqueceu que o cantor Tinoco morreu na madrugada da última sexta-feira, 4, vítima de insuficiência respiratória. Em notícia publicada nesse domingo, 6, o site informou que o artista da música sertaneja teria presença garantida no último dia da edição 2012 da Virada Cultural, evento organizado pela Prefeitura de São Paulo.

“O palco Arouche abriga dois artistas regionais nesse meio e fim de tarde. Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco, mostra suas modas de viola a partir das 13h”, publicou o portal, que deixou de informar que a dupla não existe desde 1994, quando Tonico morreu. Tinoco – que “mostraria suas modas”- faleceu aos 91 anos de idade e recebeu homenagem póstuma durante o evento realizado na capital paulista.

Na tarde de domingo, a informação referente ao show de Tinoco foi retirada da notícia sobre a Virada Cultural. O texto, porém, não contou com o registro de “atualizado às..” e a publicação original consta como às 9h6 de domingo. A matéria não teve assinatura de nenhum repórter e foi marcada como “De São Paulo”.’

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *