B.B. King reúne convidados em Londres e mostra que continua vivo

Mestre do Blues lança CD e DVD gravados na Inglaterra, enquanto no Brasil Noel Gallagher se apresenta no Vivo Rio e Mariene de Castro apresenta o seu terceiro CD

B.B. King é o maior nome vivo do blues. A afirmação não deixa margem para contestação, apesar dos seus 87 anos, que já pesam nas suas apresentações. Depois de (graças à Deus) ludibriar os fãs com uma turnê de despedida em 2006 – chegou a passar pelo Brasil com ela – B.B. resolveu mudar de ideia e continuar tocando pelos quatro cantos do mundo.

Neste B.B. King Live at Royal Albert Hall (Universal), o guitarrista escalou um grupo de convidados díspares para acompanhá-lo na aristocrática casa de espetáculos de Londres. Devidamente sentados ao lado do anfitrião (que não consegue mais tocar de pé), o guitarrista Derek Trucks, o ex-vocalista do Simply Red (Mick Hucnall), o Rolling Stone Ronnie Wood, o excêntrico Slash e a cantora de blues Susan Tedechi dividem com o Rei alguns momentos inspirados e que valem o show.

O repertório não traz surpresas em relação ao que King vem apresentando nos últimos anos. Lá estão clássicos como Key to the Highway, When the Saints Go Marching in, You Are My Sunshine, Rock Me Baby e a sempre indispensável The Thrill Is Gone. A banda, afiadíssima,  garante o balance e emoção das canções, mesmo nos (poucos) momentos onde Lucille – a fiel guitarra de King – dá alguma escorregada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *