José Carlos Araújo anuncia saída da Rádio Globo após mais de 40 anos na emissora

Mais uma grande perda para o Sistema Globo de Rádio, que perde o melhor locutor esportivo do Brasil

O locutor esportivo José Carlos Araújo vai deixar a Rádio Globo do Rio de Janeiro, emissora em que trabalha há 42 anos. O “Garotinho”, como também é conhecido, informou que encerrará seu ciclo na empresa no dia 13 de maio. Ele confirmou a decisão na manhã desta quarta-feira, 25, ao Cheni no Campo, blog editado pelo jornalista Anderson Cheni.

À página produzida por Cheni, Garotinho afirma que sua saída do Sistema Globo de Rádio não tem quaisquer relações com situação financeira, mas que após mais de quatro décadas no mesmo emprego, chegou à conclusão de que está na hora de novos desafios. “Não foi fácil, mas me seduzi pela proposta de um novo projeto”, garante o narrador carioca.

Com a decisão de José Carlos Araújo, a direção do Sistema Globo de Rádio informa que foi comunicada da saída do locutor na tarde dessa terça, 24. A emissora agradece o desempenho do profissional e ressalta que ele se notabilizou como um dos principais narradores do País. “Desejamos sucesso em sua nova empreitada profissional”, diz a empresa.

O Cheni no Campo também publica, com exclusividade, que José Carlos Araújo fechou contrato com a Bradesco Prime, emissora customizada mantida em parceria do banco com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Garotinho é contratado da Band, emissora na qual apresenta o ‘Jogo Aberto Rio’ desde 2007. A rádio deve ser lançada ainda neste semestre.

Fonte: Comunique-se

11 Replies to “José Carlos Araújo anuncia saída da Rádio Globo após mais de 40 anos na emissora”

  1. O Garotinho José Carlos Judas Araújo está cuspindo no prato que comeu ao trair a Rádio que fez dele o maior narrador esportivo da atualidade. Estou completamente transtornado e desorientado ao saber dessa notícia e por isso repudio essa decisão. José Carlos Araujo não terá a mesma audiência que tem na Globo e irá acabar ficando no esquecimento e quando perceber o grave e infantil erro que está comentendo será tarde demais.

  2. Caro Fernando de Oliveira se vossa pessoa discorda de minha opinião é porque você tambem não passa de um mercenário que não sabe reconhecer quem te ajudou. O Garotinho é o maior Judas do rádio brasileiro aquele mercenário traidor.

    1. Caro Francisco,

      Você tem certeza de que vive em 2012? Além da postura míope não é capaz de simplesmente respeitar uma opinião diferente da sua?

      Ah…você nunca trocou ou “foi trocado” de emprego. Entendi…

  3. Francisco Oliveira: acho que você está precisando de uma terapia. O Fernando apenas discordou de você…

  4. garotinho sem duvida, e o maior locutor esportivo do radio no RJ, mas ele esta certo sao 42 anos em uma mesma emissora ele honrrou todos os seus compromissos e foi profissional, so desejo a ele toda sorte no novo projeto da bradesco sports, e claro sera minha nova emissora no brasileirao 2012 pq na boa não aguento ouvir luis penido

  5. ADORO O MELHOR NARRADOR ESPORTIVO DO BRASIL, VOU JUNTAR O ÚTIL AO AGRADÁVEL, TENDO EM VISTA QUE
    EU TRABALHO NO GRUPO BRADESCO. ESPERO QUE ELE LEVE OS MELHORES FUNCIONÁRIOS DA RÁDIO GLOBO. TENHO CERTEZA QUE ESSA NOVA EMISSORA IRÁ ARREMBENTAR.

  6. A unica coisa que posso desejar e sucesso para o garotinho, pois para mim não vai existir um narrador igual a ele. E claro que ele tem que ir a lutra pelo novo projeto. Afinal todos precisar de um desafio e esta é a oportunidade dele. Parabéns.

  7. foram 42 anos na globo, onde for o garotinho vai o seu talento e seus seguidores, não foi um adeus foi simplesmente um até logo!
    José Carlos Araújo, fez só amizades, e o mesmo sei que é grato sim a rádio globo. não existe grande rádio sem grandes locutores!
    tô com você garotinho!
    vc é meu professor hoje e sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *